Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Mídias Sociais

5 motivos para impulsionar posts no Facebook

posts-patrocinados-facebook

Desde o final de 2014, o Facebook diminuiu, drasticamente, seu indíce de alcance dos posts orgânicos. A medida fez com que os anunciantes se preocupassem, ainda mais, em impulsionar as mensagens criadas, o que demanda investimento. Além disso, muitas reclamações surgiram contra o império de Mark Zuckerberg.

Sobre as queixas em relação às mudanças, o brilhante publicitário Nizan Guanaes disse, certa vez, uma frase que ilustra exatamente o momento: “Enquanto uns choram, outros fabricam lenço”. Pensando nisso, listamos abaixo cinco bons motivos para você impulsionar seus posts no Facebook:

1) Baixo-custo
Além de escolher o direcionamento da publicação, também é você quem decide o quanto quer investir, ao patrocinar um post. A rede não tem um valor padrão: você paga o quanto achar justo, antes de impulsioná-lo, e o Face direciona a mensagem para o público escolhido. Simples, não?

2) Segmentação
A mídia tradicional (TV, jornal, rádio...) já não se encaixa em diversos setores do mercado. Hoje em dia, o consumidor não quer ser interrompido por mensagens e anúncios. A segmentação do Facebook permite um direcionamento apenas para o seu público-alvo, que é construído a partir de interesses, dados demográficos, entre outras características que são passíveis de especificação. Assim, sua mensagem é direcionada somente para quem é seu potencial público e tem interesse na sua página.

porque-patrocinar-posts-no-Facebook01

porque-patrocinar-posts-no-Facebook03

3) Visibilidade
Posts impulsionados têm muito mais visibilidade. Eles aparecem, normalmente, no feed de notícias do usuário e a sua inserção é muito maior que os posts orgânicos. Além disso, as publicações impulsionadas ficam visíveis também em dispositivos móveis, que são cada vez mais utilizados. Em um último relatório divulgado pelo Facebook, 37,6% dos usuários da a rede utilizam apenas via celular (mais de 1/3 do público total).

Marketing com foco em resultado

4) Branded Content
Alinhar a sua marca com conteúdo é de extrema importância para estratégias de Marketing Digital. As pessoas não querem ver somente anúncios de “classificados”. Elas querem se manter atualizdas e ter acesso a um conteúdo bacana em suas redes. Para isso, as mídias sociais são essenciais! Trabalhar um conteúdo legal gera um aumento no número de fãs na internet e, ainda, fortalece a sua presença on-line. E, como visto, o alcance das publicações no Facebook aumenta, com os posts impulsionados.

5) Alcance maior
Algumas páginas ainda insistem em manter apenas posts orgânicos. Recapitulando a ideia de Nizan Guanaes, no início deste texto: enquanto algumas páginas insistem em reclamar do novo, outras aproveitam a novidade e fazem dela uma oportunidade. Desta forma, pode ser que o seu concorrente ainda não tenha começado a impulsionar os posts no Facebook. Está aí uma ótima oportunidade para alavancar o seu alcance!