Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

CreativeBizz

CreativeBizz apadrinha turma da Universidade Positivo

creative-bizz

Agência integra iniciativa de aproximação entre mercado e instituição

Auditório cheio, na manhã e noite desta quarta-feira (13/05), no bloco vermelho da Universidade Positivo (UP). Nele, alunos, professores e dirigentes da Escola de Comunicação e Negócios da instituição dividiam o espaço com representantes de oito agências especializadas, escolhidas por seu destaque no mercado curitibano. Trata-se do projeto “Sala Mercado”, que tem foco na aproximação entre o mercado e os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da universidade e que teve seu lançamento oficial realizado na ocasião.

“Nosso principal objetivo é formalizar a proximidade que temos com o mercado e estreitarmos ainda mais essas relações”, destacou Christiane Monteiro, coordenadora do curso. “Se considerarmos a velocidade como os conceitos mudam, especialmente na área de comunicação, precisamos estar muito próximos da realidade na prática, para formar profissionais atualizados. O mercado é muito ágil”, disse.

Os diretores Fernando Freitas (Marketing) e Carlos Müller (Planejamento) marcaram presença, em nome da CreativeBizz, que integra o seleto grupo das empresas convidadas para encabeçar o projeto. De acordo com Müller, a iniciativa é positiva em aspectos diversos, mas especialmente na elevação da qualidade dos novos profissionais que, em breve, chegarão ao mercado de trabalho.

“Hoje, encontrar talentos ainda é uma tarefa difícil. Com este contato direto com o lado prático, os alunos poderão formar uma experiência mais sólida e ir para o mercado melhor preparados. Ou seja, todos ganham: estudantes, Universidade e as próprias empresas”, opinou.

Além da CreativeBizz, participam da ação as agências Mirum, Opus Multipla, i-Cherry, G/Pac, Heads, Trade e Candy Shop. Cada uma delas apadrinhou uma turma do curso e adesivou uma parede da sala em que as aulas do grupo ocorrem (imagem do topo). Entre as ações previstas, estão o envolvimento dos alunos em workshops, visitas técnicas e participação em jobs reais, sendo que a CreativeBizz teve a felicidade de ser escolhida para trabalhar com a turma do primeiro período.

À UP, agradecemos, novamente, pelo convite. E, como dizemos por aqui, “vamo que vamo”!