Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Go Digital 2016 | Curitiba

Empresas que desenham e entendem a sua jornada de compra vendem mais na internet, observa Felipe

Se você sai postando por aí sem usar algumas dessas técnicas, saiba que seu resultado no Facebook poderia ser muito melhor.

Jornada de compra

Algumas ferramentas de planejamento, como criação de personas e Style Guides, nos ajudam a encontrar alternativas óbvias - e que muitas vezes não percebemos na redes sociais.

Mas uma estratégia que não é tão explorada, porém é tão importante quanto, é entender a jornada de compra do seu cliente.

Porque não adianta querer fazer um post vendendo sua empresa para uma pessoa que ainda nem está convencida de que o seu produto vai resolver um problema dela, por exemplo. A comunicação precisa ser direcionada para cada fase de compra.

Mas como fazer isso? Que tipo de post funciona? O que devo comunicar? Esses serão alguns dos tópicos da palestra do Felipe Spina no GoDigital 2016, o maior evento de marketing digital do Paraná, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro em Curitiba.

Com o know-how que desenvolveu na área, Spina demonstra claramente como identificar e se comunicar em cada fase da jornada de compra. Por meio do funil do inbound marketing, ele usa as campanhas de Facebook Ads para gerar tráfego específico para cada estágio.

“Com isso, essas técnicas terão o poder de potencializar rapidamente suas campanhas”, afirma Felipe Spina.

 

Quem é Felipe Spina?

Atua há 13 anos com Marketing Digital e é apaixonado em ajudar as pequenas e médias empresas a otimizar seus resultados. Atualmente, é growth hacker da Resultados Digitais.

Autor dos livros “Facebook Marketing” e "Technical Marketing", ainda tem em seu portfólio clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú.

Spina estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e também Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de TOP DOG. Estudou Driving Growth Through Innovation pela Harvard Business School, campus Mumbai (India), e participou de um workshop no Alibaba Group, em Hangzhou (China).

Se quiser, clique para conhecer mais sobre Felipe Spina.