Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Go Digital 2016 | Curitiba

O que é Growth Hacking e como implementá-lo [vídeo]

Obter um crescimento acelerado no menor espaço de tempo no marketing digitalé tudo que um profissional de marketing e o seu gestor sonham! 

Mas você sabia que já existe uma área focada apenas nesse objetivo? É o Growth Hacking. Empresas que investem no marketing digital já possuem profissionais especialistas somente nesse segmento. 

Como eles fazem? Existem uma infinidade de técnicas que são exploradas para conseguir objetivos, como conseguir mais leads ou o lead certo. Essas técnicas são compartilhadas entre esses profissionais. Quando você conhecer algumas verá que não é mágica, apesar de serem truques bem interessantes.

Assista agora esse webinar com Raphael Lassence, idealizador e produtor do primeiro curso de Growth Hacking para e-commerce do país.

 

Resumindo...

Veja abaixo alguns dos conceitos apresentados pelo Growth Hacker Raphael Lassence. Para entender exatamente do que se tratam e conferir as táticas do profissional para se destacar no mercado, é só assistir o vídeo acima!

 

O termo "Growth Hacking"

growth-hacker.png

Sean Ellis foi o responsável pela criação do termo "Growth Hacking", quando sentiu a necessidade de ter alguém que integrasse o seu time e ajudasse em seus projetos. Ele não queria alguém da área de vendas ou marketing, que fosse puramente técnico... ele queria juntar alguém que tivesse uma visão de business e técnica ao mesmo tempo. Ele queria um profissional com um único objetivo: crescer, fazendo isso de maneira rápida e com a menor quantidade de recursos possível.

O Growth Hacker é um profissional que entende um pouco de cada área para que a partir disso consiga ter as melhores visões de marketing para chegar nos resultados de maneira lógica, rápida e eficiente.

 

Técnica para ser notado

Sem título.png

Uma das táticas apresentadas pelo Raphael Lassence é criar conteúdos exclusivos e enviá-los para publicação em sites. Você faz o trabalho, ajuda a empresa e ao mesmo tempo acaba ganhando espaço na área.

Para isso, é preciso encontrar o e-mail certo por meio de algumas ferramentas citadas no vídeo, identificar melhoras e só então oferecer um material útil que seja relevante o suficiente para que a pessoa queira compartilhá-lo. Com isso, você já divulga seu trabalho e ainda é útil de alguma forma para a empresa.

 

Micro Audience

micro-audience.png

Pensando que o objetivo seria usar o alcance de influenciadores para divulgar o seu conteúdo, acabamos achando que se anunciarmos para o maior número de pessoas você terá mais chances de alcançar determinado influenciador.

Neste caso, o volume acaba não sendo o mais importante, mas sim o público. A técnica para alcançar quem realmente interessa por meio de uma campanha em mídias sociais, por exemplo, é utilizar o mínimo de audiência possível e focar exatamente nas pessoas que você pretende chamar a atenção.

Por isso, quantidade não é o ideal nesse caso. Existem diversas situações em que você pode utilizar desse recurso para chamar a atenção de alguém de maneira criativa e, então, mostrar suas técnicas de marketing na rede.

 

 

Quem é Raphael Lassence?

Empreendedor com mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, palestrante e professor de comércio eletrônico, Marketing Digital e Growth Hacking. Nos últimos anos, participou, ativamente, em mais de 66 projetos, palestrou em mais de 20 eventos, além de ser colunista em um dos maiores portais de e-commerce do país. Leciona nos principais cursos de E-commerce e Marketing Digital do Rio de Janeiro, em instituições como ComSchool, Polo Criativo e Azov Treinamentos. Foi idealizador, professor e produtor do primeiro curso de Growth Hacking para e-commerce do país, o E-commerce Hacks. Em 2015, fundou a RL - Success as a Service, consultoria estratégica de e-commerce, Marketing Digital e Growth Hacking, tendo atendido mais de 28 clientes no período.

 

Marketing com foco em resultado