Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Content marketing Dicas de Marketing digital

Como criar conteúdo que converte?

O objetivo da criação de conteúdo é aumentar as vendas convencendo as pessoas que um certo produto ou serviço vão resolver os problemas deles. É assim que normalmente acontece uma conversão. Normalmente, mas nem sempre...

Muitas vezes o público fecha o seu site sem comprar nada, aumentando o seu bounce rate (taxa de rejeição). Quando isso acontece, acabamos culpando o público ou o nosso conteúdo. Mas pense bem: embora seja frustrante, culpar o público não é uma solução construtiva.

Na SEMrush dedicamos bastante tempo à criação de conteúdo diferente e, a cada dia, aprendemos algo de novo sobre o processo. Sem sombra de dúvida, a mesma coisa pode ser dita sobre todos que investem na criação de conteúdo.

Nesse post vamos compartilhar algumas dicas profissionais sobre como criar conteúdo que traz conversões.

Continue lendo

Content marketing Dicas de Marketing digital

10 dicas infalíveis para criar o melhor título de todos os tempos

Todos nós sabemos o quão importante é ter um bom título. Na verdade, só um bom título não basta. É preciso um título incrível, que faça as pessoas terem vontade de clicar logo no primeiro segundo que derem de cara com o seu post.

É simples: se não abrirem seu artigo, é como se todos os seus esforços fossem para o lixo. De nada adianta ter um conteúdo super completo se o título não convence de que aquilo realmente irá mudar a vida do leitor.

Marketing com foco em resultado

Existem algumas técnicas baseadas em neuromarketing que vão te ajudar a instigar e surpreender seus leitores. Nós reunimos as 10 melhores dicas que farão você criar títulos impossíveis de não serem clicados! Confira:

Continue lendo