Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Inbound marketing Dicas de Marketing digital

Como escrever conteúdos para Inbound Marketing

Uma grande dificuldade, quando se começa a trabalhar com Inbound Marketing, é a de como escrever conteúdos para um blog dentro de uma estratégia de Inbound.

Por ser uma metodologia ainda recente no Brasil, é difícil encontrar profissionais que tenham experiência no assunto e saibam como escrever posts voltados à conversão para um blog. E como o Inbound Marketing tem como base o conteúdo, um profissional especializado no assunto é essencial para gerar leads.

Continue lendo

Dicas de Marketing digital

Marketing Digital: onde encontrar conteúdo e informação para crescer?

marketing digital ainda é considerada uma área muito nova, em que muita gente está pensando em iniciar ou ainda dando os primeiros passos. Nesse estágio, apesar da vontade de colocar as mãos na massa e apostar em alguma estratégia, uma das grandes barreiras é a falta de conhecimento.

Continue lendo

SEO Dicas de Marketing digital

Escreva para seu usuário, não para o Google!

Estar no topo das buscas do Google é um objetivo que empresários, marqueteiros e donos de sites de todo o mundo correm atrás diariamente. Não é para menos, tendo em vista os muitos resultados que estar nos primeiros lugares nos trazem em termos de tráfego qualificado, leads e vendas.

Se esse também é o seu caso, sabe muito bem que ter um ótimo trabalho de SEO e uma produção de conteúdo de qualidade é fundamental para chegar lá. E é exatamente sobre essa "dobradinha" que temos que conversar mais a fundo hoje. É para o seu próprio bem, acredite...

Continue lendo

Dicas de Marketing digital

Como gerar mais tráfego para o meu site?

Um dos principais desafios que analistas de marketing digital e donos de sites enfrentam é receber tráfego estável e constante para o site deles. Você também faz parte desse grupo? Esse é um dos objetivos que você persegue insistentemente?

Continue lendo

Dicas de Marketing digital

AMP (Accelerated Mobile Pages). Saiba o que é e como implementar essa tecnologia que está revolucionando as buscas móveis!

Você provavelmente ainda não ouviu falar sobre ele, mas pode ter certeza que ele vai mudar muito como você interage com conteúdo pelo celular. É o AMP (Accelerated Mobile Pages), uma iniciativa open-source lançada em outubro de 2015 pelo Google com o objetivo de carregar rapidamente páginas com conteúdo e fazer a internet mobile mais rápida.

Parece simples - e tecnicamente é. Mas as consequências da aplicação dessa técnica são imensamente benéficas.

Continue lendo

Performance equipe Dicas de Marketing digital

7 tarefas que todo gestor de marketing precisa delegar

Qual tipo de gestor é você? É daqueles que gosta de colocar a mão na massa? Prefere fazer você mesmo do que repassar para a equipe? Assume todas as demandas e responsabilidades que pode?

Sinto lhe dizer, mas talvez seja hora de você rever a forma que trabalha. Querer “abraçar o mundo” e centralizar todas as ações em si próprio não é algo positivo - nem para você e, muito menos, para a sua equipe de marketing.

Continue lendo

Dicas de Marketing digital

Como encontrar seu público na internet? Descubra em 7 passos

Independente se sua empresa funciona há seis meses ou já está no mercado há 10 anos, uma coisa é certa: você conhece o seu público. Ou pelo menos deveria… Afinal, saber qual é o perfil, o comportamento, a faixa etária, o poder de compra e muitas outras informações deste tipo é essencial para que você possa atingir as pessoas certas e obter resultados.

Continue lendo

Content marketing Dicas de Marketing digital

Como criar conteúdo que converte?

O objetivo da criação de conteúdo é aumentar as vendas convencendo as pessoas que um certo produto ou serviço vão resolver os problemas deles. É assim que normalmente acontece uma conversão. Normalmente, mas nem sempre...

Muitas vezes o público fecha o seu site sem comprar nada, aumentando o seu bounce rate (taxa de rejeição). Quando isso acontece, acabamos culpando o público ou o nosso conteúdo. Mas pense bem: embora seja frustrante, culpar o público não é uma solução construtiva.

Na SEMrush dedicamos bastante tempo à criação de conteúdo diferente e, a cada dia, aprendemos algo de novo sobre o processo. Sem sombra de dúvida, a mesma coisa pode ser dita sobre todos que investem na criação de conteúdo.

Nesse post vamos compartilhar algumas dicas profissionais sobre como criar conteúdo que traz conversões.

Continue lendo

Dicas de Marketing digital

Descubra quando vale a pena contratar uma agência ou fazer internamente [infográfico]

Você tem várias demandas de marketing digital e basicamente 2 opções. Investir em desenvolver uma equipe interna ou contratar uma agência especializada. 

E qual é a melhor opção? A resposta, como sempre, é depende.

Existem uma série de detalhes que influenciam nessa decisão, como tamanho da empresa e tipo de serviço. Além de alguns cuidados que devem ser tomados. Mas é por isso que estamos aqui.

Continue lendo

Performance equipe Dicas de Marketing digital

5 passos para ter uma equipe de marketing digital acima da média

Você se deu conta que sua empresa precisa investir em marketing digital… e agora? O que fazer? Definir quem irá desenvolver esse trabalho e as estratégias necessárias para mostrar seu negócio para o mundo, claro!

Na prática, sabemos que não é tão simples. Independente se será formado um departamento próprio interno ou se será contratada uma agência digital especializada, garantir a eficiência e a qualidade do time de profissionais é algo complicado.

Ainda mais porque ter uma equipe acima da média faz toda a diferença. Se ainda não viu isso na prática, pode ter certeza que a hora chegará: os resultados falarão por si só mais para frente.

Continue lendo