Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Métricas

Você sabia que ROI, CAC E LTV são imprescindíveis na estratégia de marketing da sua empresa?

Você já abriu o Google Analytics, alguma vez, e se sentiu bombardeado com métricas que você nem sabe para que realmente servem?

Ali, você encontra o número de visitas no seu site, taxas de conversão, leads gerados por canais, engajamento nas plataformas de mídias sociais e tantas outras informações que, aparentemente, têm muito valor e lhe darão certeza sobre seus esforços.

Apesar disso, elas não indicam, claramente, se o seu negócio está ou não no rumo certo?

Continue lendo

Métricas

Métricas: um tesouro que sua empresa tem nas mãos

“Métricas são importantes”, é uma frase que se tornou praticamente um mandamento do marketing digital. Apesar de você já ter ouvido isso algumas muitas vezes, provavelmente ninguém te contou o porquê desses números serem tão importantes. Se essa dúvida ainda persiste, chegou o momento de fazê-la desaparecer!

Continue lendo

Métricas

11 relatórios fundamentais para monitorar o Marketing Digital



Se você pretende crescer como empresa e investir em Marketing Digital, deve estar ciente de que um dos principais “pilares” para a sua estratégia é o monitoramento. Você deve monitorar o desempenho de seus posts em mídias sociais, blogs, o relacionamento de seus contatos com o seu website e o envolvimento do público com a sua marca. 
Além, é claro, do índice de conversões da sua empresa, via web.

Mas a boa notícia é que é possível monitorar suas ações digitais, de forma que você “rastreie” seus contatos mais facilmente, seja qual for o campo de atuação da sua empresa.

Continue lendo

Métricas

9 passos para configurar o Google Analytics de forma correta

Seu Google Analytics está instalado, então o serviço está pronto, correto? Muitos responsáveis pelo marketing digital assumem isso após colocarem a tag de tracking em seu site. E assim acham que o trabalho está finalizado. Engano!

Continue lendo