Receba conteúdos EXCLUSIVOS sobre Marketing Digital (é grátis!)

Mídias Sociais

Chatbots: a menina dos olhos do marketing digital em 2017

Imagine fazer um pedido, resolver um problema ou finalizar uma compra de forma rápida e eficiente.

Ter uma resposta ou solução imediata para os problemas cotidianos faz parte do que todos buscam, sobretudo enquanto consumidores.

Continue lendo

Mídias Sociais Snapchat

Como usar o Snapchat nas empresas?

Cores amarelas vibrantes e um fantasminha como símbolo. Provavelmente, você já ouviu falar no Snapchat, não é? Nos últimos anos, o aplicativo trouxe uma nova configuração para o compartilhamento de fotos e vídeos.

O que faz sua graça é a efemeridade: é possível transmitir e receber conteúdo multimídia instantaneamente para seguidores.

Continue lendo

Mídias Sociais

Curtidas, cliques e engajamento? O que importa mesmo é vender!

Ter uma página no Facebook com milhões de curtidas e posts bombando pela rede. Esse é o sonho de quase qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, quando ingressa no meio online. É ou não é verdade?

O erro de todo esse pensamento está em achar que tendo postagens cheias de comentários e curtidas será sinônimo de vendas.

O que você quer é vender e gerar resultados, certo? Você espera um reconhecimento da sua marca por meio das redes sociais, do seu site, mas acaba esquecendo que de nada vale uma página lotada de curtidas se essas pessoas não estão de alguma forma propensas a, de fato, gerar conversões.

Continue lendo

Mídias Sociais

Como fazer do Facebook uma arma poderosa para o Marketing da sua empresa?

Em uma lista dos maiores fenômenos virtuais do século XXI, certamente, o Facebook estaria no topo. Além de ter caído no gosto popular e se tornado a rede social “queridinha” dos internautas, virou uma estratégia consistente, para gerar negócios. Sim, ela pode ser uma arma poderosa para o Marketing Digital da sua empresa!

Continue lendo

Mídias Sociais

5 motivos para impulsionar posts no Facebook

Desde o final de 2014, o Facebook diminuiu, drasticamente, seu indíce de alcance dos posts orgânicos. A medida fez com que os anunciantes se preocupassem, ainda mais, em impulsionar as mensagens criadas, o que demanda investimento. Além disso, muitas reclamações surgiram contra o império de Mark Zuckerberg.

Continue lendo

Mídias Sociais

Mídias sociais além da criação de posts

Cada vez mais, as empresas estão investindo em mídias sociais. Além de o custo ser mais baixo que o da mídias convencionais, elas também são uma ótima maneira de incrementar estratégias de Brandend Content na sua empresa. Mas, para traçar estratégias de mídias sociais, é necessário alinhar a criação dos posts com algumas outras questões pontuais.

Continue lendo

Mídias Sociais

Facebook apresenta atualizações na F8


No último dia 25 de março, o Facebook promoveu a F8, conferência que tem o intuito de apresentar as novidades da rede. No evento, que aconteceu em São Francisco (Califórnia), Mark Zuckerberg apresentou diversas atualizações. Algumas delas, inclusive, devem ser integradas a estratégias de Marketing Digital.

Continue lendo

Mídias Sociais

Mídias sociais: “mobile deve vir em primeiro lugar”

Social media da Editora Globo opina sobre tendências e particularidades das mídias sociais no Brasil
Continue lendo

Mídias Sociais

8 dicas do que NÃO fazer nas mídias sociais

Sabe aquelas “super dicas” que todo mundo dá sobre como a sua empresa deveria agir nas mídias sociais? Cuidado! Afinal, muitas delas podem estar baseadas em experiências limitadas e, na grande maioria das vezes, acabar mais atrapalhando que contribuindo para a otimização dos resultados.

Continue lendo

Mídias Sociais

5 dicas práticas para o sucesso da sua marca nas mídias sociais

Social media da Editora Globo ensina como otimizar resultados

Um antigo comercial de TV dizia que “não basta ser pai, tem que participar”. Quando falamos de redes sociais, as coisas funcionam, praticamente, da mesma forma. Não basta criar uma fanpage ou conta no Twitter: uma presença ativa nestes ambientes é fundamental. E, claro, com um conteúdo relevante e que converse com o público da sua marca.

Continue lendo

Mais populares